Todos os dias, os nossos ouvidos ouvem inúmeros sons. Mas não ouvimos tudo, porque é muito sons ou não é tão importante. Algumas coisas não queremos ouvir, talvez, porque nós não gostamos ou simplesmente não se encaixa no momento.
Mas muitas coisas nós gostamos de ouvir, a voz de um ente querido, uma bela canção, ou o toque do telefone, quando esperamos uma chamada. Cabe a nós, se nós gostamos de ouvir alguma coisa. Nós decidimos se estamos dispostos a ouvir ou não.
Na Bíblia em João 2: 1-12 lemos uma história de homens que estavam dispostos a ouvir. Como resultado, eles experimentaram algo maravilhoso - e ficaram espantados:
Em Canaã, uma pequena aldeia da Galiléia, um casamento foi celebrado. De longe a música e o canto podia ser ouvido. O casal convidou parentes e amigos neste dia feliz. Tinham ouvido o convite de bom grado e vieram para juntos celebrar esta festa maravilhosa. Mesmo Jesus com seus discípulos e sua mãe Maria estavam lá.
Logo, no entanto, apareceu um problema. O empregado, que oferecia o vinho, estava sério, porque os jarros estavam quase vazios e o festa estava longe de terminar. Maria percebeu a situação. Ela sabia que só alguém aqui poderia ajudar.
Mas Jesus ficou sentado indiferente, como se não tivesse notado. Então ela foi até ele e disse: "Não têm mais vinho" Jesus respondeu-lhe amigável, mas determinado:” Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora "Jesus nunca agiu sob pressão de pessoas ou circunstâncias, mas de acordo em obediência ao Pai Celestial. Mas Jesus Cristo nos ajuda e nunca nos desampara quando confiamos Nele.
E agora, o que Maria fez? Ela falou aos criados "O que ele disser para vocês, faça- o" Ela quis dizer: Escute bem, se Jesus disser algo a você, faça exatamente como ele mandar.
Havia seis talhas grandes feitos de pedra (cada talha cabe 100 litros). As pessoas no casamento tinham usado esta água para se lavar de acordo com a lei judaica. Jesus disse aos servos: "Enchei as talhas de água!" Sim, eles tinham ouvido bem - água que deve ser! Mas para quê? Ainda que eles não soubessem, eles foram obedientes e encheram os jarros até a borda com água. Então o Salvador disse: "Tirai agora e trazê-lo para a festa!" Mas as talhas estavam cheios de água! Os servos tinham escutado bem - e fizeram o que Jesus disse-lhes.
Aconteceu um milagre - a água se transformou em vinho. E que vinho! O mestre-sala provou e foi surpreendido com a deliciosa bebida. Até agora, apenas os funcionários sabiam de onde este vinho veio. O mestre sala disse ao noivo: "Normalmente, primeiro é servido o melhor vinho. Mas tu guardaste o melhor vinho até agora!”
Logo, todos sabiam o que tinha acontecido. Foi o primeiro milagre que Jesus fez. As pessoas podiam reconhecer um pouco do poder e glória de Jesus. Os discípulos ficaram espantados e creram nele: Que mestre nós temos.
Você está pronto?
Quais foram os homens que estavam dispostos a ouvir? Claro - os servos. Eles escutaram Jesus, foram obedientes à Sua palavra, agiram conforme havia mandado e Jesus os ajudou e fez esse milagre. Assim é hoje:
- Devemos ouvir bem a Jesus Cristo - na Bíblia, lendo a Palavra de Deus.* Agindo da maneira como ele quer, e obedecendo a sua palavra.* Nós experimentamos como o Senhor Jesus age em nossas vidas, em nossas preocupações e faz ficar tudo bem.