Cantinho do professor...




Olá... Você professor(a) da Escola Bíblica este espaço é um presente especial pra você. Sabemos que o dom   de ensinar nos é dado por   Deus e requer de cada  professore fé, amor, paciência, determinação, criatividade, persistência, força de vontade e etc, etc, etc.
Compreendendo que a tarefa do professor evangélico é, ainda, maior que a do professor secular, pois ele(a) precisa ter uma vida de compromisso e comunhão com a igreja,  sendo fiel e santo diante de Deus, lançamos este projeto para lhes  oferecer apoio pedagógico. Afinal de contas é necessário estar num constante movimento de aprendizagem e aperfeiçoamento diante de um mundo que evolui rapidamente e oferece inúmeras atrações para desviar a atenção de crianças e adolescentes.
Aqui você tem total liberdade para divulgar seu trabalho e assim, compartilhar com outros professores suas experiências.
Esperamos por você!!!!
Mirian Marta
Diretora Nacional do Departamento Infantil da AIDB
“É professora da EBD e já participou de inúmeros cursos e seminários”
Débora Polycarpo
“Pedagoga e  professora da EBD”
Sejam bem vindos(as)
===================
                                     ************************
Retornamos com nossas atividades na Escola Bíblica.
Não sei como este departamento funciona na sua igreja, porém compreendo que todos nós enfrentamos desafios para manter a escola  dominical com um número de frequentadores assíduos.
Contamos com uma equipe de professores, coordenadores, diretores, que tem colocado suas vidas a disposição da obra do Senhor Jesus ano após ano.
Temos algumas salas: Infantil, Juniores, Adolescentes I e II, Jovens e Adultos. Postarei algumas lições em breve.
Este livro é muito bom para quem nunca deu um culto ou está começando. Ajuda o professor passo a passo. Por exemplo tem apresentação do tema, preparação para o culto, participação no culto e conclusão, tudo  muito fácil.
Sugiro começar com "Lições de Jesus", são 13 planos de culto em cada livro. Vocês podem adquirir este material pelo site:
(ufmbb@ufmbb.org.br) União Feminina Missionaria Batista do Brasil
  • Lições de Jesus
  • As bem-aventuranças
  • As leis de Deus
  • Salmos e Provérbios
  • Perguntas Importantes

Este material é para os juniores. Também, ajuda muito o professor a desenvolver o culto. Tem apresentação da lição, meditação do professor, conclusão, atividades, etc... e tem também livro para aluno.
Você pode adquirir pelo site: (www.editoracristaevangelica.com.br) Editora Cristã Evangelica.

**São apenas sugestões, pois compreendo que vale a pena investir em nossa garotada, afinal eles são muito importantes na obra do nosso Senhor Jesus, eles são  os futuros ministros de Deus.

Abraços Mirian Marta