segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O que realmente fica...



Ontem a E.B.B voltou às aulas dominicais.
O diretor André nos trouxe uma palestra, além de edificante, realmente muito interessante, sobre a origem da escola bíblica no mundo e a necessidade de mantermos a igreja atuante neste ministério.
Um pouco de história é sempre bom e nos remete a lembrar da nossa própria.
Aqui em Uberlândia a escola bíblica já passou por muitos fases. Houve épocas em que somente as crianças frequentavam a escola, em outras  adultos e jovens pertenciam a mesma sala. Nos últimos tempos a forma como se tem  organizado a escola bíblica é sem dúvidas fruto dos muitos anos já investidos na realização desta obra.
Fico feliz ao recordar que nos meus 13 anos Deus moveu em mim a vontade de  realizar a escola dominical em um cômodo vazio da casa onde morava.
Apesar de adolescente havia um forte mover dentro de mim e eu com a bicicleta do meu pai e, já não me lembro quem eram estas crianças, ia buscar as crianças em suas casas. Eu e uma amiga que nem evangélica  era, realizávamos a escola bíblica com dedicação e muito amor. Tínhamos 27 crianças matriculadas. E foi  a partir dai que nasceu a igreja de Uberlândia.
Mas, porque lembrar está história??!
Porque, minha mãe sempre foi um exemplo de fé para mim e meus irmãos. Aprendemos desde cedo a cantar, orar e ir à igreja nas reuniões de oração com ela. Houve, muitos irmãos que marcaram a minha infância e adolescência com seu exemplo de fé.
E isto é o que conta: saber que o que deu origem ao que temos hoje, foi o trabalho de alguém movido por Deus.
Não me lembro o nome do homem que criou a escola bíblica, porém me lembro bem de como foi a história contada ontem.
Embora, para alguns saber a minha história pessoal em relação a origem da AIDB aqui em Uberlândia se ressuma apenas no tocante a minha idade, sou grata a Deus que ainda estou aqui, movida pelo seu chamado em minha vida.
E isto eu devo à alguns guardiões da Fé Apostólica que fizeram ou ainda fazem parte da minha caminhada de fé.
Então, acredite: "O EXEMPLO FALA MAIS ALTO"
Abraços.

Nenhum comentário: